Notícias

Olinda na programação do Festival Cine PE 2012

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio de Olinda, o Festival do Audiovisual realiza na cidade a Mostra Itinerante Cinema na Rua

Publicado por: Secom, em: 25/04/12 às 10:20
Cena do filme "Deus é brasileiro". Foto: Divulgação

O filme "Deus é brasileiro" será exibido sábado (28) na Praça do Carmo. Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano, o Cine PE Festival do Audiovisual, que este ano está na XVI edição, traz parte da sua programação para Olinda. Em parceria com a Prefeitura do município, o Cine PE realiza na cidade a Mostra Itinerante Cinema na Rua. As exibições da Mostra estão agendadas para acontecer no Parque do Carmo, às 19h, e são gratuitas. No primeiro dia, 28 de Abril, será exibido a comédia Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues.

No filme, Deus (Antônio Fagundes) está cansado de tantos erros cometidos pela humanidade e resolve tirar umas férias, decidindo ir descansar em alguma estrela distante. Para tanto precisa encontrar um substituto para ficar em seu lugar enquanto estiver fora. Deus resolve então procurá-lo no Brasil, país tão religioso que ainda não tem um santo seu reconhecido oficialmente. Seu guia em sua busca é Taoca (Wagner Moura), um esperto pescador que vê em seu encontro com Deus sua grande chance de se livrar dos problemas pessoais. Juntos eles rodarão o Brasil em busca do substituto ideal.

Já no dia 29, é a vez de Se Eu Fosse Você 2, de Daniel Filho. Na trama, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Serviço:

Mostra Itinerante Cinema na Rua – Cine PE Festival do Audiovisual
Local: Sítio Histórico Parque do Carmo

Dia 28/04
Hora: 20h
“Deus é Brasileiro” (RJ), Comédia, Dir Cacá Diegues, 110′

Dia 29/04
“Se eu fosse você 2” (RJ), Ficção, Dir Daniel Filho, 108’
Acesso: Entrada Franca

%d blogueiros gostam disto: