Notícias

Olinda na programação do Cine-PE

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio de Olinda o Festival do Audiovisual realiza na cidade a Mostra Itinerante – Cinema na Rua

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 27/04/10 às 15:52
"O Casamento de Romeu e Julieta" é um dos filmes exibidos na Mostra Itinerante - Arte: Taís Nascimento

"O Casamento de Romeu e Julieta" é um dos filmes exibidos na Mostra Itinerante - Arte: Taís Nascimento

A XIV edição do Cine-Pe Festival do Audiovisual traz uma novidade para Olinda. Em parceria com a Prefeitura do município, o Cine-Pe realiza na cidade a Mostra Itinerante – Cinema na Rua. As exibições da Mostra estão agendadas para acontecer no Parque do Carmo, às 19h, e são gratuitas. No primeiro dia, 30 de abril, a atração será o filme “O Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto. O segundo dia da mostra, 1º de maio, traz na programação o longa “Se Eu Fosse Você 2”, de Daniel Filho.

Além da Mostra Itinerante, no roteiro do festival está a já conhecida Mostrinha, que recebe os estudantes de Olinda nesta terça-feira (27) no Centro de Convenções, a partir das 9h. Na ocasião será exibido o curta-metragem “Memória dos Bairros – Guabiraba”, dos alunos da Escola São Cristóvão, de Pernambuco, e a grande atração da manhã, o longa “O Grilo Feliz e Os Insetos Gigantes”, de Walbercy Ribas e Rafael Ribas.

Na quarta-feira (28), último dia da mostra infantil, os estudantes além de conferir o curta “Memória dos Bairros – Guabiraba”, vão prestigiar o longa “A Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo”, de Maurício de Sousa. A Mostrinha é gratuita e também terá a participação de estudantes da Rede Municipal do Recife e da Rede Estadual. Ao todo serão prestigiados cerca de 900 estudantes de 20 escolas da Rede Municipal de ensino de Olinda.

CINE-PE

O Festival iniciou na última segunda-feira (26), trazendo além das mostras competitivas longas e curtas metragens uma programação paralela com coletivas de imprensa, seminários, palestras e oficinas. A Prefeitura de Olinda está sediando o Festival, estabeleceu parceria e está oferecendo apoio ao evento que é um dos mais importantes do calendário cultural do Estado.

Mostra Itinerante – Cinema na Rua
Local: Parque do Carmo
Horário: 19h
30/04 – “O Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto
01/05 – “Se Eu Fosse Você 2”, de Daniel Filho

%d blogueiros gostam disto: