Notícias

Olinda não registra incidentes graves durante a madrugada

70 servidores da Defesa Civil estão nas ruas para garantir a segurança da população

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 11/08/21 às 9:56

 

Apesar da precipitação acumulada em dez dias já ter superado a média histórica para o mês de agosto, Olinda não registrou nenhum incidente grave por conta das chuvas entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira (11.08). O total acumulado do mês é de 238,50 mm, diante de uma média histórica de 207 mm, perfazendo 115,21% do previsto. Apenas no dia 10 o registro foi de 102,1 mm, equivalente a cerca de 15 dias de chuva previsto. Os números são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

O maior índice foi registrado no bairro do Bonsucesso, com 48,16 mm, seguido de Jardim Fragoso (38,75 mm) e Aguazinha (35,42 mm). Entre colocação e reposição de lonas plásticas, o total foi de 15 intervenções, além de 4 vistorias em barreiras. Na manhã desta quarta são seis equipes nas ruas, sendo quatro de lona e duas de limpeza, além da engenharia e serviço social. Não há desabrigados.

Já a Secretaria Executiva de Serviços Públicos mantém equipes de trabalho na limpeza e desobstrução de canais e galerias para evitar alagamentos. O trabalho de macrodrenagem acontece na Ponte das Tartarugas, no Canal do Fragoso e no Canal da Malária, trecho que passa por trás do estádio Olindão. Os serviços de microdrenagem estão em Peixinhos, Rio Doce, Sítio Histórico, Avenida Transamazônica e Sapucaia.

%d blogueiros gostam disto: