Notícias

Olinda oferece aulas de natação para crianças autistas

Serviço foi interrompido por conta da pandemia e será retomado nesta sexta

Publicado por: Redação Secom, em: 04/11/21 às 12:17

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda retoma as aulas de natação para crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista nesta sexta-feira (05.11). Serão três turmas reunindo alunos entre 3 e 15 anos, divididas em horários das 8h às 10h, na piscina da Vila Olímpica, em Rio Doce. O serviço havia sido interrompido por conta da pandemia.

Quem quiser se inscrever pode procurar a Secretaria Executiva de Esportes, na própria Vila Olímpica das 8h às 12h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, registro da criança/adolescente, identidade dos pais e laudo médico comprovando o transtorno. O limite é de 30 alunos.

“A natação auxilia a criança autista na coordenação motora e fortalecimento do tônus muscular, além de desenvolver as habilidades sociais”, explica o professor Cleiton Correia.

A Prefeitura de Olinda também mantém aulas de natação para o público geral de segunda à quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

%d blogueiros gostam disto: