Notícias

Olinda oferece estacionamento e linha da Folia durante Carnaval

Quem seguir de carro ou moto para o Sítio Histórico poderá estacionar no Parque Memorial Arcoverde

Publicado por: Secom, em: 08/02/10 às 16:10

Uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) irá oferecer ainda mais conforto e segurança aos foliões que não abrem mão de seguir de carro ou moto para a Festa de Momo nas ladeiras do Sítio Histórico. Uma área do Parque Memorial Arcoverde, no Complexo Salgadinho, vai se transformar em estacionamento durante o Carnaval 2010.

Os três quilômetros que separam o estacionamento e a Cidade Alta não serão um empecilho para o folião. A Diretoria de Transportes e Trânsito de Olinda, em parceria com as empresas de transporte municipal, irá disponibilizar a linha da Folia para atender a todos que deixarem o automóvel no Parque Memorial Arcoverde.

A linha da Folia fará um percurso até a Praça do Carmo. Para utilizar o serviço cada veículo deverá pagar uma taxa de R$ 10, que dará direito as viagens de ida e volta até a Cidade Alta para cada passageiro do automóvel.

As linhas funcionarão a partir da sexta-feira (12) e vão circular até a quarta-feira (17), sempre das 8h às 2h da madrugada. O intervalo médio entre os coletivos será de 5 minutos. O estacionamento do Parque Memorial Arcoverde tem capacidade para aproximadamente dois mil veículos.

%d blogueiros gostam disto: