Notícias

Olinda oferece fisioterapia respiratória para pacientes pós-Covid

Especialista da rede municipal explica os benefícios do trabalho

Publicado por: Secom, em: 23/07/20 às 17:14

O Centro de Reabilitação de Olinda e os Núcleos de Fisioterapia de Águas Compridas e Ouro Preto, que fazem parte da Rede de Reabilitação da cidade, oferecem os serviços de fisioterapia respiratória em pacientes pós-Covid-19. A atividade é voltada para toda população do município que está recuperada e os interessados devem fazer sua inscrição no site fisioterapia.olinda.pe.gov.br ou entrar em contato pelo e-mail centrodereabilitacaodeolinda@hotmail.com. Uma assistente social entrará em contato dando todas as orientações.

A fisioterapia respiratória tem por objetivo melhorar o condicionamento cardiorrespiratório do paciente que foi acometido pelo Novo Coronavírus. De acordo com a fisioterapeuta Juliana Carnib Freire Lucena, as pessoas que passaram por este problema geralmente apresentam um quadro de dispnéia aos pequenos esforços e, em alguns casos, déficit de força, com dificuldade para realizar as suas atividades de vida diária e laborais.

“Assim, através de exercícios respiratórios, e que trabalham força e resistência, procuramos reabilitar esse paciente para o retorno às suas atividades. Geralmente esses pacientes que apresentam um quadro de dispnéia aos pequenos esforços e déficit de força global foram submetidos a ventilação mecânica”, destacou Juliana.

%d blogueiros gostam disto: