Notícias

Olinda participa da campanha contra pólio e sarampo

Vacinação vai até dia 28 de novembro em toda rede de saúde do município

Publicado por: Secom, em: 07/11/14 às 13:53
Vacinação estará disponível em toda rede de saúde do município, além de pontos extras - Foto: Divulgação/Comunicasus-MS.

Vacinação estará disponível em toda rede de saúde do município, além de pontos extras – Foto: Divulgação/Comunicasus-MS.

As equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde de Olinda participam neste sábado (8), das 8h às 17h, da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde. No total, o município recebeu 24 mil doses que serão distribuídas em toda rede de saúde e postos extras disponibilizados na cidade.

A vacinação contra pólio será destinada para as crianças de seis meses e menos de cinco anos; enquanto a de sarampo, em caráter seletivo, de um a cinco anos incompletos. No próximo dia 22, a campanha terá outro dia “D” de vacinação, com o objetivo de garantir a cobertura vacinal, que termina no dia 28 de novembro.

Além dos postos de saúde e policlínicas da rede (42), Olinda estará no dia “D” trabalhando com seis postos extras, entre eles os supermercados Hiperbompreço de Bairro Novo, Maxx e Extra, bem como farmácia Roval, Integração de Passageiros da PE-15 e Igreja Católica de Cidade Tabajara.

%d blogueiros gostam disto: