Notícias

Olinda participa da campanha de vacinação contra o sarampo

A mobilização é destinada às crianças com idades entre seis meses e menos de cinco anos e segue até seis de dezembro

Publicado por: adminolinda, em: 26/11/13 às 16:01
Campanha visa atender recomendação do Comitê Internacional de Especialistas em Sarampo e Rubéola de imunizar 95% da população alvo. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Campanha visa atender recomendação do Comitê Internacional de Especialistas em Sarampo e Rubéola de imunizar 95% da população alvo. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através do Programa Nacional de Imunização do município (PNI/Olinda), iniciou nesta segunda-feira (25), seguindo até o dia seis de dezembro, a campanha indiscriminada de vacinação contra o sarampo (tríplice Viral). A mobilização é destinada às crianças com idades entre seis meses e menos de cinco anos.

A iniciativa visa acatar a decisão da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde, por recomendação do Comitê Internacional de Especialistas em Sarampo e Rubéola, de alcançar a cobertura mínima de 95% da população alvo, para evitar a manutenção ou formação de bolsões de susceptíveis

O dia 30 de novembro foi denominado como “o Dia D”, quando 16 municípios participarão dessa campanha de caráter estadual. São eles: Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Goiana, Moreno, Condado, Escada, Caruaru, Serinhaém, São Joaquim do Monte, Garanhuns e Petrolina.

Em Olinda, estão sendo disponibilizadas 26.500 doses, visando atender um público de 24.111 crianças. Nas semanas anteriores e posteriores ao dia “D”, a vacinação será realizada em creches, escolinhas e demais instituições da rede municipal, bem como nas Unidades Básicas de Saúde do município.

No dia “D”, além dos postos de saúde e policlínicas da rede municipal, serão instalados pontos extras de vacinação para atender a população em locais como supermercados e farmácias do município.

Balanço – Em Olinda, seis casos de sarampo foram confirmados, sendo o último registrado em 26 de junho desse ano. Diante das notificações e confirmação dos casos, foram operacionalizadas diversas ações como intensificação vacinal e atualização da caderneta de vacinação.

%d blogueiros gostam disto: