Notícias

Olinda participa de Conferência de Saúde Mental

Encontro reuniu representantes de todo o estado para normalizar a eleição dos delegados que representarão Pernambuco na Conferência Nacional

Publicado por: Secom, em: 23/05/10 às 22:54

Equipe de Olinda marcou presença na Conferência Estadual de Saúde Mental Intersetorial - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma equipe composta por 17 delegados da coordenação da Saúde Mental de Olinda participou, entre os dias 17 e 19, no Mar Hotel, em Boa Viagem, da III Conferência Estadual de Saúde Mental Intersetorial. O objetivo do encontro era normatizar a eleição dos delegados que vão compor a delegação de Pernambuco à IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial a realizar-se em Brasília (DF), de 28 junho a 02 de julho.

A equipe de Olinda foi composta por sete representantes dos usuários, três dos gestores, quatro dos trabalhadores, além de três trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Sob o tema “Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos: Consolidar Avanços e Enfrentar Desafios”, representantes de todo o estado definiram as propostas que serão apresentadas pelos delegados de Pernambuco durante o Encontro Nacional. Em Brasília, profissionais e usuários irão discutir as ações voltadas ao campo de saúde mental, principalmente a ampliação de serviços que reforcem o avanço do processo de reforma psiquiátrica no Brasil.

%d blogueiros gostam disto: