Notícias

Olinda participa da Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil

A concentração terá início, às 13h30, no Parque 13 de Maio

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/10/18 às 10:24

Nesta quarta-feira (10.10), acontece a 6ª edição da Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil e o município de Olinda. Participarão da mobilização dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Assistência Social. A concentração terá início, às 13h30, no Parque 13 de Maio, área central do Recife.

Na Marcha participarão 25 crianças e adolescentes acompanhados pelo Instituto Espirita Allan Kardec e Lar Ceci Costa, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Eles farão todo o percurso que segue pela Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo e Marco Zero do Recife onde acontecerão apresentações culturais e a dispersão.

A expectativa é reunir um grande número de pessoas e chamar a atenção para a violação de direitos da criança e do adolescente, que atinge mais de 2,6 milhões de brasileiros na faixa etária entre 5 e 17 anos, dos quais, 123 mil estão no estado de Pernambuco. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/IBGE) 2015.

%d blogueiros gostam disto: