Notícias

Olinda participa de encontro sobre saúde bucal

Encontro Pernambucano de Técnicos do Serviço Público Odontológico contará com a presença de profissionais de odontologia do estado

Publicado por: Secom, em: 11/05/10 às 12:16
Ação orienta crianças para escovação correta dos dentes- Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A partir desta terça-feira (11), até a próxima sexta (14), profissionais do serviço de Saúde Bucal de Olinda participam do 1º Encontro Pernambucano de Técnicos do Serviço Público Odontológico (1º EPETESPO), promovido pela coordenação de Saúde Bucal do Estado (SSE). O evento, realizado no auditório do Hotel Orange, em Itamaracá, visa debater diversos assuntos da área, inclusive novas e antigas estratégias para formação de profissionais, experiências exitosas dos municípios participantes de Pernambuco.

A cidade de Olinda estará representado por dez profissionais da rede, entre eles o coordenador de Saúde Bucal do município, o dentista Mário Sérgio. Além disso, profissionais da rede odontológica de Olinda também irão promover apresentações culturais na programação do Encontro.

Dentro dos trabalhos escolhidos pela coordenação do 1º EPETESPO para apresentação de experiências, Olinda contará com a participação da profissional da rede, como Roberta Amorim Rêgo, que irá debater as necessidades e a autopercepção em saúde bucal de usuários de álcool e outras drogas; bem como Graça Cavalcanti, que apresentará o trabalho sobre o sorriso mais bonito das escolas da Ilha do Maruim, projeto desenvolvido nessa comunidade.

Um vídeo contendo informações das políticas públicas da saúde bucal desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Olinda, será exibido para apresentar as ações educativas e assistenciais implementadas nas comunidades. Durante o Encontro, grupos culturais da Cidade Patrimônio estarão fazendo apresentações de orquestra de frevo, passistas e bonecos gigantes, no intuito de divulgar as formas lúdicas desenvolvidas pela Prefeitura de Olinda para levar a informação à população olindense. Para encerrar o evento, na tarde da sexta-feira, o 1º EPETESPO contará com a presença do coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, e do coordenador do SBBrasil 2010, Ângelo Roncalli.

%d blogueiros gostam disto: