Notícias

Olinda participa de mobilização para reconhecimento de paternidade

A iniciativa é da Corregedoria Geral da Justiça e conta com a participação de outros municípios. O objetivo é promover o reconhecimento espontâneo de paternidade

Publicado por: adminolinda, em: 19/11/12 às 11:58
 Campanha “Seja o Herói do Seu Filho”. Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Começa, nesta quarta-feira (20), a campanha institucional Seja o Herói do seu Filho, promovida pelo Poder Judiciário do Estado de Pernambuco para o reconhecimento voluntário da paternidade. A iniciativa é da Corregedoria Geral da Justiça, que visa ampliar a campanha para todo Estado, realizando ações nas Comarcas de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

A mobilização, que segue até a próxima sexta-feira (23), acontece também no Fórum de Olinda e é imprescindível a participação e colaboração de todos no âmbito da divulgação.

Magistrados, defensores públicos, promotores e servidores públicos atuarão nos municípios na divulgação dos processos de reconhecimento, na preparação da documentação, e, junto aos Fóruns de Justiça, no acompanhamento dos casos. Os documentos necessários para o processo são: Cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente, e cópia da carteira de identidade do pai e da mãe (caso seja maior de idade, deve portar identidade).

Vale destacar que a solenidade de lançamento e assinatura do primeiro termo aditivo aconteceu na tarde de 11 de outubro, na Corregedoria Geral da Justiça.

Serviço

Fórum de Olinda
Avenida Pan Nordestina, s/n, Km 4 – Vila Popular
Fone: (81) 3493.8700

%d blogueiros gostam disto: