Notícias

Olinda participa de reunião para atuar contra os maus tratos a animais

O encontro aconteceu de forma remota

Publicado por: Alice Mafra, em: 04/08/21 às 10:20

O combate aos maus tratos de animais em Olinda, foi pauta de reunião remota. A Prefeitura participou do debate através da Secretaria de Segurança Cidadã e da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Olinda, Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais e protetoras dos animais. O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (03.08).

No encontro, os participantes abordaram conhecimentos jurídicos e procedimentos operacionais para atuar contra a violência e a negligência praticadas aos animais. Além disso, foi falado sobre a emissão de laudos para caracterizar os maus tratos.

Vale lembrar que Olinda conta com o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte abandonados nas vias públicas da cidade. O serviço tem espaço próprio com uma equipe multidisciplinar, localizado na zona rural do município, no bairro de Ouro Preto. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que opera de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

%d blogueiros gostam disto: