Olinda participa de reunião sobre doenças tropicais negligenciadas

Foi discutido planejamento sobre o enfrentamento das doenças como filariose, verminose, esquistossomose e hansen

Publicado por: adminolinda, em: 10/06/12 às 15:00
Servidores da Prefeitura de Olinda marcaram presença no encontro - Foto: Secretaria de Saúde de Olind

Uma equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Olinda, participou, na última quinta-feira (31), de uma reunião sobre o Controle Integrado para Doenças Tropicais Negligenciadas. O encontro aconteceu das 14h às 18h, na sala de reunião da Diretoria de Pesquisa do Instituto de Medicina Integral de Pernambuco (IMIP), no Recife.

Participaram do encontro, que também aconteceu durante todo dia de sexta-feira (01), representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Ministério da Saúde, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Secretaria de Saúde do Estado, IMIP e secretarias de Saúde dos municípios de Olinda, Recife e Jaboatão.

O objetivo do encontro foi promover mecanismos de Controle Integrado para Doenças Tropicais Negligenciadas nas cidades envolvidas.

VISITA Na tarde de sexta-feira (01), a programação foi externa. Um grupo visitou a Escola Municipal Municipal Norma Coelho (CAIC), na Avenida Presidente Kennedy, S/N – em Peixinhos, no intuito de conhecer de perto as atividades realizadas na unidade de ensino.

Pela manhã, a equipe esteve nas escolas Porto da Cidadania, em Jaboatão dos Guararapes; São João Batista, no Recife, e Avenida Aníbal Benévolo, na Linha do Tiro. Em seguida, o grupo retornou ao IMIP e fez um levantamento das visitas.

Alunos foram observados pela equipe visitante - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.