Notícias

Olinda participa do curso de Finanças Municipais da CNM Qualifica

O estudo tem a parceria da Associação Municipalista de Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 24/04/19 às 18:06

Gestores e técnicos em finanças públicas estiveram reunidos, nesta quarta-feira (24.04), para realização do curso de Finanças Municipais: Alternativas para o incremento das receitas, oferecido pela CNM Qualifica, em parceria com Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). A secretária da Fazenda e Administração de Olinda, Maria do Carmo Batista, participou do evento que ocorreu das 8h às 17h, na sede da própria AMUPE.

O estudo tem por meta capacitar os técnicos das gestões municipais para que eles possam melhor ofertar os serviços públicos para população. Participaram também o secretário executivo da Fazenda e Administração de Olinda, Luciano Brasileiro e os diretores Geraldo Arruda e Márcia Moraes

Entre as temáticas abordadas a arrecadação do município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência; as taxas municipais, contribuição de melhoria, dívida ativa, proposta para desenvolver a cobrança, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM.

“Esse conhecimento adquirido aqui ampliará, ainda mais, os mecanismos e o uso de novas ferramentas para o incremento das finanças do nosso município”, afirmou, Maria do Carmo Batista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: