Notícias

Olinda participa do dia “D” de combate à dengue

O município obteve redução de 69,86% dos casos em comparação ao ano passado

Publicado por: adminolinda, em: 22/11/13 às 15:07
Artes educadores e agente ambientais participaram de ação educativa - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Artes-educadores e agentes ambientais participaram de ação educativa em três pontos diferentes da cidade – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Em comemoração ao Dia “D” de controle da dengue, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, uma ação educativa no município. Três equipes de Agentes de Controle de Endemias (ACEs) do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) fizeram campanha educativa para prevenir o aumento de casos da doença em Olinda.

Duas equipes compostas por arte-educadores e agentes ambientais estiveram na praça do antigo Quartel de Olinda, em bairro Novo, orientando através de material impresso educativo as pessoas que passavam de carro e a pé. Outro grupo de ACEs realizou as ações no terminal Joana Bezerra/Ouro Preto, e no Centro Comercial de Ouro Preto.

O objetivo da ação é conscientizar ainda mais a população de Olinda, que já se encontra em situação satisfatória, com redução de 69,86% dos casos notificados comparados com a semana epidemiológica 46 do ano de 2012, quando ocorreram 2810 casos de dengue. Este ano, o número caiu para 847 casos.

%d blogueiros gostam disto: