Olinda participa do I Fórum de Educação Integral de Pernambuco

O Fórum tem como tema "Territórios Educativos na Construção de Saberes e Valores", e tem o objetivo de provocar novos olhares sobre o conceito de educação integral

Publicado por: adminolinda, em: 18/11/11 às 16:40
O secretário de Educação de Olinda, Paulo Valença, no I Fórum de Educação Integral em Pernambuco. Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

O I Fórum de Educação Integral de Pernambuco ocorre hoje e amanhã (18 e 19), das 8h às 18h, no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, localizada na Rua Real da Torre, 299 – Madalena/ PE. O tema do evento é Territórios Educativos na Construção de Saberes e Valores, e conta com a presença do secretário de Educação de Olinda, Paulo Valença, e da coordenadora do Programa do Mais Educação de Olinda, Ana Cristina Fonseca.

O objetivo do Fórum é promover uma ampla reflexão, provocar novos olhares sobre a produção local e fomentar novos instrumentos para consolidar o conceito de Educação Integral em seu caráter necessário: o de repensar o fazer educativo entendendo que a educação deve acontecer para além dos limites da escola e ao longo da vida.

O Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco foi construído de forma coletiva envolvendo as equipes das Secretarias de Educação Municipais e Estaduais de Pernambuco em parceria com instituições públicas das esferas federal, estadual, municipal e instituições de ensino superior.