Notícias

Olinda participa do I Fórum de Mobilização para Prevenção de Acidentes de Moto em Pernambuco

Recife, Caruaru e Petrolina estão entre as cidades do Estado com mais número de mortes (45%). O objetivo do encontro é constituir ação do governo priorizando salvar vidas

Publicado por: adminolinda, em: 28/11/11 às 14:44
Fórum discutiu as causas e prevenção para os acidentes de moto no Estado - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Fórum discutiu as causas e prevenção para os acidentes de moto no Estado - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, compôs a mesa de abertura do I Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado de Pernambuco. O evento, que acontece nesta segunda-feira (28), das 8h às 17h, no auditório Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, também contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira, bem como do coordenador executivo do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto do Estado de Pernambuco, Dr. João Veiga.

O objetivo do fórum é constituir ação do governo, priorizando salvar vidas e realizar discursos e trocas de experiências entre o Estado e Municípios.

Os acidentes de moto foram a segunda causa de morte com 25% do óbito no estado de Pernambuco em 2010. Em virtude disto, foram implantadas Unidades Sentinelas de Informações sobre Acidentes de Transporte Terrestre (USIATT) nos hospitais, que desde 2010 notifica os fatores de risco, para que sejam criadas ações e intervenções para mudar esta realidade.

O evento também contou com a presença do deputado federal Fernando Ferro (PT); da secretária-executiva da Saúde de Olinda, Cristina Menezes e gestores da saúde no município; e de representantes da Polícia Civil e Militar do Estado, entre outros.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: