Notícias

Olinda participa do I Seminário de Educação Infantil em Pesqueira

Evento acontece em Pesqueira, quinta e sexta (23 e 24)

Publicado por: Redação da Secom, em: 23/01/20 às 14:54

Por Pattricia Viviane 

O município de Olinda está presente no I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais, que acontece em Pesqueira. O evento conta com palestras e oficinas, ministradas para dirigentes e técnicos das secretarias, abordando temas como o currículo na prática escolar, as funções sócio-políticas da Educação Infantil, concepções de criança/infância e Educação Infantil. O evento começou nesta quinta e tem sequência na sexta (23 e 24).

Entre as palestrantes estão as professoras Cleuza Repulho, ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (organizadora do evento); Rita Coelho, que participou ativamente na elaboração da Base Nacional Comum Curricular; e Karina Rizek, coordenadora pedagógica.

“É muito importante a participação de Olinda para aprender ainda mais com o desafio de apresentar relevantes trabalhos, para contribuir à promoção de uma Educação Infantil de qualidade que possam discutir o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O seminário proporciona o intercâmbio entre as diversas instituições ligadas à Primeira Infância, e ainda dá relevância às discussões em prol de crianças com direitos para que possam refletir”, disse o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, que recebeu convite da Unidime para participar do evento.

Olinda também foi representada pela diretora de ensino do município, Laydjane Neves, e pela coordenadora de Educação Básica, Selma Melo.

Importante

Estudos revelam que a primeira infância é um período fundamental para o desenvolvimento emocional, mental e das habilidades motoras e sociais da criança, sendo que o ambiente no qual está inserida interfere diretamente na formação das conexões cerebrais. De maneira geral, entende-se que grande parte do potencial intelectual desenvolvido pela criança já está estabelecido aos 4 anos de idade, sendo a primeira infância, portanto, uma fase decisiva no desenvolvimento do ser humano.

%d blogueiros gostam disto: