Olinda participa dos XVI Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco

Publicado por: adminolinda, em: 07/10/11 às 15:41
X Jogos Participativos das Escolas de Olinda. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Descobrir novos talentos e levar cidadania aos jovens da cidade. Esses são alguns dos objetivos do município de Olinda, nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe), competição que confere, a atletas e técnicos, a oportunidade de se destacar na área esportiva.

“Nosso objetivo é fazer com que o adolescente se ocupe e possa ter uma atividade. Essa é uma ação social, que nos oferece a oportunidade de investir na diminuição da violência e na descoberta de jovens talentos do esporte”, avalia o coordenador esportivo da Prefeitura de Olinda e responsável por dirigir os jogos na cidade, Alexandre Barbosa.

Os jogos tiveram início no mês de setembro, com as disputas da fase regional, e seguem até o fim de novembro, quando serão realizadas as disputas finais do torneio, na cidade de Garanhuns. A competição está dividida em nove regiões do estado, entre Zona da Mata, Agreste, Metropolitana e Sertão.

Os atletas e técnicos que mais se destacam na cidade, entre colégios e clubes, são selecionados para participar do Jocipe. Olinda já sediou algumas disputas da fase regional, como voleibol, handebol e basquete, e continua participando dos jogos.

A competição é realizada pelo Governo do Estado e reúne mais de 10 mil pessoas, entre atletas, técnicos e público em geral. Competidores, de todas as regiões de Pernambuco, disputam os jogos nas modalidades de futebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de areia, basquete, atletismo, dentre outras.