Notícias

Olinda Patrimônio que Educa reforça formação de gestores escolares

Atividade acontece no auditório da Prefeitura

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/08/19 às 17:19

A Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais (SEPPE) de Olinda promove, na segunda (12) e terça (13), das 8 às 17h, uma formação para diretores e vice-diretores que fazem parte do Programa Olinda Patrimônio que Educa. A ação tem como objetivo analisar os resultados das avaliações do programa e definir estratégias para evolução do projeto. A Atividade acontecerá no auditório do prédio sede do Governo Municipal.

“São três grupos de escolas, com uma média de 25 a 28 unidades por conjunto. Mostraremos a importância da atuação dos conselheiros nos seguintes temas: Democracia, Gestão Escolar participativa, Importância da atuação do Conselho e da Comunidade Escolar junto a Gestão, somado a família e escola, entre outros”, explicou a chefe do Departamento de Gestão Escolar, Fernanda Barreto.

Na mesma semana, os gestores também entrarão em sala de aula para participar do curso da III Edição de Capacitação Financeira e Prestação de Contas que será realizado nos dias 14 e 15 (08), nas dependências da Uninassau, no Shopping Patteo.

Durante o curso, os gestores aprenderão sobre: Gerenciador Financeiro, Atualização e Prestação de Contas dos Recursos do PDDE, Ata da UEx, Suprimento de Fundos, Estatuto  e CNPJ. De acordo com o Diretor do Departamento Alexandre Souza, estes encontros são periódicos  e mantém a continuidade ao plano de ação a aplicação de ações positivas na educação.

PATRIMÔNIO QUE EDUCA – O projeto é pautado na prática de oficinas nas comunidades de ensino com o engajamento de profissionais do Departamento de Gestão Escolas da Secretaria Executiva de Gestão da Rede. As atividades são desenvolvidas a partir de dinâmicas com a participação efetiva dos conselhos escolares.

%d blogueiros gostam disto: