Olinda pode ter espaço para a prática do beisebol

Iniciativa pretende trabalhar com crianças e jovens, dos 8 aos 14 anos, em situação de risco apresentando também novas perspectivas de vida

Publicado por: Secom, em: 28/09/15 às 10:45
Cônsul dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, membros do Georgia Partners of the Americas e da administração municipal. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O cônsul dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, e membros do Georgia Partners of the Americas estiveram na Prefeitura de Olinda para apresentar um projeto de implantação do beisebol no município. O encontro aconteceu na manhã da sexta-feira (18), com representantes das secretarias de Esportes, Educação, Planejamento e Controle Urbano, e de Comunicação. Na conversa, a busca por um espaço para treinos e atividades inclusivas.

“Nós vemos muitos elementos atrativos no beisebol e gostaríamos de introduzi-lo como uma nova prática esportiva em Pernambuco. Sobretudo, entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, destacou Richard Reiter.

O Georgia Partners of the Americas vem utilizando este esporte muito popular nos Estados Unidos para tirar crianças entre 8 e 14 anos da situação de risco. Com isso, eles apresentam também novas perspectivas de vida para estes jovens.

Os secretários municipais que receberam o grupo se sensibilizaram com a proposta, e assumiram o compromisso de contribuir com a iniciativa. Dentro das próximas semanas, uma comissão será formada para visitar áreas disponíveis e favoráveis à implantação de um campo de beisebol em Olinda.