Olinda premia vencedores do 2º Concurso Saúde, Cultura e Arte

A premiação aos alunos da rede municipal de ensino será no Teatro da Ribeira do Centro de Convenções

Publicado por: adminolinda, em: 08/06/11 às 16:56
Alunos participaram de seletiva de teatro e dança - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde une-se a Secretaria de Educação de Olinda para realizar a premiação do 2° Concurso Saúde, Cultura e Arte: uma prática de vida, solenidade promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que acontece nesta quinta-feira (10), às 9h, no Teatro Ribeira, Centro de Convenções, Olinda.

O Concurso traz como tema Saúde e Ambiente: precisamos cuidar bem da gente, que vai premiar as crianças das escolas municipais, em várias categorias, dentre elas, produção artística, melhor poesia, elaboração de cartazes, redação, dança e teatro.

O objetivo desse concurso é estimular a participação popular na construção das políticas públicas, entendendo que esta é uma ferramenta que traz resultados que poderão impactar em mudanças, abrindo espaço para garantir a melhoria na qualidade de saúde da população. Nessa perspectiva, o PSE busca fortalecer os vínculos entre a educação e a saúde, envolvendo diferentes atores nesse processo.

A coordenadora do PSE/Olinda, Josilene Félix, revelou a importância do evento. “A proposta é que escolares, familiares, profissionais da educação e profissionais da saúde envolvidos no programa possam expressar seus conhecimentos através de manifestações artísticas e culturais, de acordo com a temática sugerida”, enfatizou a coordenadora, acrescentando sobre o surgimento de outras modalidades no concurso com a inserção de novas modalidades como teatro e dança.