Notícias

Olinda prepara a cidade para a chegada das chuvas

A meta da Defesa Civil de Olinda é dar continuidade aos serviços realizados no ano de 2009

Publicado por: adminolinda, em: 19/01/10 às 12:04
Limpeza dos canais. Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

Limpeza dos canais. Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

A Prefeitura de Olinda continua suas ações preventivas com o objetivo de preparar a cidade para o período de chuvas. Estão sendo realizadas atividades de limpeza em geral, implantação de micro drenagem e monitoramento dos pontos de risco da cidade. A Secretaria de Manutenção Urbana já deu início aos trabalhos de limpeza das caixas coletoras nos pontos mais críticos observados em 2009. As limpezas do canal que cruza a PE-15 antes do bairro Cidade Tabajara  e do Canal da Malária foram iniciadas. As ações serão reforçadas logo após o período de Carnaval.

A meta da Defesa Civil de Olinda é dar continuidade aos serviços realizados no ano de 2009. Pontos de risco da cidade estão sendo eliminados por conta de projetos estruturadores por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Um dos exemplos é o Córrego do Abacaxi, localizado no bairro de Caixa D´Água, onde vem sendo realizados serviços de contenção de encosta, pavimentação, abastecimento d´água e esgotamento sanitário (Rua da Bananeira, Rua General Sampaio e Rua 18 de Fevereiro).

De acordo com a Defesa Civil, outro trabalho preventivo importante é o retalubamento de encostas. Trata-se de um corte que feito na barreira com implantação de micro- drenagem para evitar deslizamento.

Olinda possui 122 setores de risco. Com o objetivo de atender à população da cidade, a Comissão de Defesa Civil de Olinda trabalha em regime de prontidão.  Para entrar em contato basta ligar gratuitamente para 0800.281.2112. A sede da comissão funciona na rua da Linha, 978, no Alto da Bondade.

%d blogueiros gostam disto: