Notícias

Olinda prepara programação especial para o dia das crianças

A programação vai contar com um dia de turismo para a criançada pelo Sítio Histórico de Olinda, além de oficinas de maracatu, apresentação de orquestra de frevo e lanche

Publicado por: Secom, em: 10/10/11 às 12:56
Dia da criança em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda e o programa Patrulha Escolar, da secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, estão preparando uma programação super especial para o Dia das Crianças. Para este ano, a secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda e o programa Patrulha Escolar vão promover um dia de diversão para alunos de escolas da rede pública que acontecerá no dia 11 de outubro. A programação vai contar com um dia de turismo para a criançada pelo Sítio Histórico de Olinda, além de oficinas de maracatu, apresentação de orquestra de frevo e lanche.

A Patrulha Escolar é um programa de ação preventiva que a Polícia Militar de Pernambuco desenvolve para assessorar as comunidades escolares na busca para os problemas de segurança encontrados nas unidades de ensino da rede pública estadual. As atividades começarão logo cedo, quando centenas de alunos serão levados para conhecer ou rever o Sítio Histórico de Olinda. Na ocasião, eles serão acompanhados por professores, pelos integrantes da Patrulha Escolar e serão recepcionados por guias que contarão histórias peculiares e curiosas sobre Olinda em um verdadeiro passeio de turismo. Cerca de 300 escolas da Região Metropolitana são beneficiadas pelo projeto.

“A Prefeitura tem a intenção não apenas de oferecer um dia de lazer, mas também de levar um pouco da história e da Cultura de Olinda para esses jovens cidadãos e ter a colaboração do programa Patrulha Escolar na promoção dessas aulas espetáculos na nossa Cidade Alta é uma das formas mais positivas de unir o histórico com a vivência diária das crianças”, explica a secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto.

Mas além da aula prática, a Prefeitura também está preparando uma programação divertida para a criançada com apresentações culturais com temas voltados para Olinda e para Pernambuco. Desta forma, as crianças podem aguardar muito frevo, maracatu e passistas.

“O objetivo desse dia especial é na verdade o de ampliar ainda mais o projeto da Patrulha Escolar, que no dia a dia atua nas escolas da rede pública proporcionando uma cultura de paz para a comunidade escolar, através de ações preventivas, pedagógicas e sociais”, explica o capitão Julierme de Moura.

%d blogueiros gostam disto: