Olinda prepara sua Conferência de Assistência Social

Com o objetivo de propor novas políticas de Assistência Social, a Conferência começa na próxima quarta.

Publicado por: adminolinda, em: 25/07/11 às 14:20

SUAS - Sistema Único de Assistência SocialA IX Conferência de Assistência Social de Olinda terá início no dia 27 deste mês, na Faculdade Aeso/Barros Melo, em Jardim Brasil. O evento, que segue até o dia 29, acontece de dois em dois anos e tem como principal objetivo avaliar a Política Municipal de Assistência Social, além de elaborar propostas para o próximo biênio.

Este ano a Conferência terá como tema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social, rede formada por entidades civis e governo. Os 300 delegados (representantes da sociedade civil e governamental), eleitos nas pré-conferências, votarão em metas a curto, médio e longo prazo, que irão compor o Plano Municipal de Assistência Social.

Também na Conferência os novos membros do Conselho de Assistência Social, eleitos para o biênio 2011/2013, serão empossados. A Faculdade Aeso-Barros Melo, local do evento, fica localizada na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II – Olinda.