Olinda preparada para as chuvas

Defesa Civil intensifica atenção com os pontos de risco da cidade

Publicado por: adminolinda, em: 04/03/10 às 15:34

Em mais uma ação preventiva, a Prefeitura de Olinda, através da Defesa Civil do município, se antecipa as chuvas e dá andamento as obras nos morros da cidade. No Alto da Conquista, Aguazinha, e nos Córregos das Laranjeiras, Abacate e  Esperança, estão sendo realizadas limpeza de canaletas, canais, além da construção de escadarias que vão facilitar o acesso dos moradores as suas casas.

No Alto da Bondade, Alto da Conquista e em Águas Compridas, a Defesa Civil de Olinda, em parceria com a Secretaria de Obras, já está concluindo os serviços de drenagem e contenção das encostas, o que vai evitar o deslizamento de terra, principalmente no período chuvoso.

Em parceria com o Governo Federal, através de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC, obras também estão sendo executadas no bairro de Caixa D’Água. As ruas Bananeira e Carolina passam por obras de drenagem e pavimentação. Já a General Sampaio está sendo contemplada com trabalhos de contenção de encostas.

Em nove anos de existência, A Defesa Civil de Olinda é considerada exemplo nacional, tendo conseguido reduzir o número de pontos de risco da cidade de três mil, para os atuais dois mil, sendo todos eles monitorados pela Prefeitura. Mesmo com 14% das áreas de risco da Região Metropolitana situadas em Olinda, e com 50% da população morando em área de morro, há nove anos o município não registra mortes por deslizamentos de terra.

Para comemorar os 10 anos de trabalho e conquistas, a Defesa Civil pretende implantar este ano mais de 20 quilômetros de micro-drenagem no município, o que vai minimizar riscos, e evitar a colocação de lonas.

Serviço:

Defesa Civil de Olinda