Notícias

Olinda promove a 10ª edição do Projeto Saúde nos Terreiros

Atividade contemplou, principalmente, adeptos de matriz africana

Publicado por: Secom, em: 15/10/19 às 15:03

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Pedro Morais

A 10ª edição do Projeto Saúde nos Terreiros foi realizada nesta terça-feira (15.10). Desta vez, a ação aconteceu no terreiro de Mãe Dora de Oxum – He Axé oxum Aladê, localizado na Rua da Mata, 124, no Córrego do Abacaxi. O evento faz parte de uma ação estratégica de integralidade, promoção e prevenção ao cuidado integral à saúde da população negra.

A atividade que esteve inserida na programação do Outubro Rosa, contou com o Mamamóvel, veículo que possibilita às mulheres a realização do exame de mamografia. O público presente contou ainda com aferição de pressão, orientação sobre saúde bucal, testes rápidos de HIV/Sífilis/Gravidez, exame de citologia, avaliação nutricional, práticas integrativas, vacinação, emissão de cartão SUS.

Também foram realizadas palestras sobre saúde do homem, ouvidoria do SUS, ações de controle às arboviroses, com os Agentes Comunitários de Endemias visitando e orientando os moradores da localidade.  A iniciativa, que é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, ofertou orientações acerca de CadÚnico e emissão da carteira de livre acesso para idosos e pessoas com deficiência.

%d blogueiros gostam disto: