Olinda promove ação na semana da pessoa idosa

Nesta terça-feira (18), os idosos tiveram aulas gratuitas de Tai Chin Chuan, ginástica e orientação para a prevenção de quedas

Publicado por: adminolinda, em: 18/10/11 às 17:21
Idosos assistem palestra sobre nutrição na Praça do Jacaré - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Amanhecer Saudável. Este é o objetivo da Secretaria de Saúde de Olinda, que através da Coordenação da Saúde do Idoso promoveu nesta terça- feira (18), às 8h, na Praça do Jacaré, ação referente a semana da pessoa idosa.

Durante a manhã os idosos tiveram aulas de Tai Chi Chuan, exercício que ajuda no fortalecimento dos ossos e na diminuição de queda, e ainda um aulão de ginástica, aferição de pressão arterial e palestra sobre nutrição, acompanhado de um café da manhã especial. O evento contou ainda com a presença do boneco gigante da Saúde.

Para a coordenadora da saúde do idoso, Silvia Bezerra, ações como esta incentiva o idoso a praticar exercício físico com frequência. “A expectativa de vida dos idosos hoje é de 70 anos e essa semana serve para lembrar a importância do hábito de praticar atividade física aliada a uma alimentação adequada”, disse.

Participaram cerca de 100 idosos que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Olinda (COMDIO). A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

A programação continua na próxima quinta-feira (20), com panfletagem educativa nas dependências do Terminal Integrado de Passageiros da PE-15, a partir das 8h. E na sexta-feira (21), a partir das 17h, encerramento com um baile dançante na Praça Laura Nigro, Ribeira.