Olinda promove ação na Semana de Mobilização Saúde na Escola

Avaliação antropométrica, nutricional, pesagem e medição de altura, além de avaliação oftalmológica, estão entre os serviços oferecidos aos alunos

Publicado por: Secom, em: 11/03/13 às 16:45
Alunos de escolas da rede municipal terão palestras sobre informações nutricionais. - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Alunos de escolas da rede municipal terão palestras sobre informações nutricionais. – Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria de Saúde de Olinda, realiza, de 11 a 15 de março, a 2º edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, uma ação promovida pelos Ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo é levar até o aluno acesso rápido e fácil a diversos tipos de atendimentos de acordo com suas necessidades.

O programa beneficiará alunos de 5 a 15 anos regularmente matriculados em dez escolas municipais, além de uma creche. Na ocasião, nutricionistas irão realizar avaliação antropométrica, nutricional, pesagem e medição de altura. Também serão oferecidos palestras e oficinas com atividades educativas de promoção à alimentação saudável e combate às drogas.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) irão realizar avaliação da acuidade visual com triagem oftalmológica, para identificar alunos que possuem alguma deficiência na vista. Caso apresentem, serão encaminhados para consulta oftalmológica.

O programa conta com a parceria do Núcleo de apoio a Saúde da Família (NASF), das Unidades de Saúde e do grupo de Redutores de Danos.