Notícias

Olinda promove ação no Dia Mundial da Alimentação

O evento ocorrerá no terminal da PE-15, com o objetivo de orientar a população para uma alimentação mais saudável e na prevenção de doenças

Publicado por: adminolinda, em: 11/10/11 às 11:30
População de Olinda receberá dicas de alimentação no terminal da PE-15 - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

População de Olinda receberá dicas de alimentação no terminal da PE-15 - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Nutrição realiza na próxima sexta-feira (14), ação de nutrição no terminal de integração da PE-15, das 8h às 16h. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16), com o tema Preço dos alimentos – da crise à estabilidade.

Durante a ação, a população que passar pelo local terá acesso a orientação alimentar, avaliação nutricional, distribuição de folders sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos, e ainda dicas de receitas regionais e nutritivas.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO – O tema escolhido para este ano visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis. Com isso, tende incentivar uma maior atenção à produção agrícola em todos os países, estimular a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento, além de promover o sentimento de solidariedade nacional e internacional na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

Outro aspecto preocupante é a variação nos preços dos alimentos, em especial a alta, que representa uma séria ameaça para a segurança alimentar e nutricional dos países em desenvolvimento. As populações carentes são as mais seriamente atingidas. De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema em todo o mundo.

Neste ano, em todo o país, acontecerão atividades de 11 a 17 de outubro, consolidando a Semana Mundial da Alimentação.

%d blogueiros gostam disto: