Notícias

Olinda promove ações contra a hanseníase

Atividades estão inseridas na programação do Dia Mundial de Combate a doença, que é celebrado todo dia 30 de janeiro

Publicado por: adminolinda, em: 27/01/15 às 17:39
Equipe realizou palestra educativa destinada aos pacientes. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Equipe realizou palestra educativa destinada aos pacientes. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde de Olinda está promovendo várias ações para marcar o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. A data é celebrada no dia 30 de janeiro e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na manhã de ontem (26), a abertura das atividades aconteceu na Unidade Saúde da Família de Cohab – Peixinhos,  iniciativa organizada pela Coordenação da Hanseníase da Secretaria.

O intuito das ações é oferecer à população orientações educativas com ofertas de exames dermatoneurologicos, panfletagem sobre a doença e apresentação de teatro nas salas de espera das Unidades de Saúde.

As atividades têm parceria com a Secretaria de Saúde do Estado  e as coordenações de Núcleo de Educação Popular em Saúde , Diretoria de Atenção Básica e Média e Alta Complexidade.

Calendário de atividades – Na manhã desta terça-feira (27), a programação aconteceu nas unidades de Bultrins, Monte e Tabajara.  Na quarta (28) será a vez das atividades acontecerem nas Policlínicas Barros Barreto e São Benedito, além de uma panfletagem no Terminal de Integração de Xambá.

Na quinta (29), a equipe estará na unidade de Ilha de Santana; sexta (30), em Caixa D’água e na manhã do dia 06 de fevereiro a comunidade de Torres Galvão, em Caixa D’água, receberá a unidade móvel da SES para a realização de exames.

hansen

O intuito das ações é oferecer a população orientações educativas com ofertas de exames. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

 

%d blogueiros gostam disto: