Olinda promove ações para erradicação do trabalho infantil

Os agentes educadores visitaram os terminais de ônibus do município

Publicado por: Alice Mafra, em: 01/02/21 às 11:53

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Assistência, está promovendo ações de abordagem social junto com a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, nos terminais de ônibus da cidade.

Os agentes educadores visitaram os terminais de Rio Doce, Xambá e PE-15. Além disso, os entornos dos terminais municipais dos de bairros Jardim Atlântico e Jardim Brasil. As atividades pretendem sensibilizar a comunidade e o comércio local contra o trabalho infantil. E orientar em caso de incidência, prevenindo o tráfico, trabalho escravo e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações aconteceram durante a última semana e o final de semana. Ao todo, quatro equipes, entre quatro e sete servidores, participaram da atividade. No próximo dia (05), no horário das 8h às 11h, a equipe continuará o trabalho no Terminal Integrado da PE 15.