Olinda promove campanha de prevenção às hepatites virais para caminhoneiros

Durante a ação os caminhoneiros receberam preservativos, fizeram testes rápidos de HIV e tomaram vacinas contra a hepatite B

Publicado por: Secom, em: 27/07/11 às 11:26
Motoristas exibem resultado do exame durante a ação. Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Olinda realiza campanha de prevenção no período de 25 a 29 de julho. E nesta terça (26), das 8h às 5h na Avenida Pan nordestina, atrás do Atacadão, foi a vez dos caminhoneiros serem beneficiados pela ação.

Cerca de 30 motoristas de caminhão puderam fazer o teste rápido de HIV e tomar vacinas contra a hepatite B. Um dos beneficiados pela ação foi o caminhoneiro Wilson Roberto 40, que costuma fazer o teste de HIV a cada seis meses. “Acho muito importante esse tipo de ação, pois com isso a gente cuida da saúde no trabalho, principalmente para a minha profissão, pois a gente corre mais risco de se contaminar”, disse.

A campanha de prevenção ao vírus é fruto da parceria da Secretaria de Saúde de Olinda com as coordenações do Programa nacional de Imunização, Coordenação DST/Aids, Programa Saúde na Escola, Núcleo de Prevenção a Acidentes e Violência, Consultório de Rua, Coordenadoria da Saúde da Mulher, Laboratório Municipal, Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Distrito Sanitário, Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família, Grupo Cores de Grafiteiros, Associação de Teatro de Olinda e Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo.