Notícias

Olinda apoia campanha para arrecadar doações de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência

O próprio sistema da Receita Federal calcula o valor dentro do que pode ser destinados

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/02/21 às 16:48

A partir do dia 1º de março até 30 de abril é o prazo para declarar Imposto de Renda 2021. E nesse período é possível ajudar várias crianças e adolescentes de Olinda. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), convida as pessoas físicas e jurídicas para contribuir com o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). As doações podem ser abatidas no Imposto de Renda sem custo para o contribuinte.

As pessoas físicas podem doar até 6% do valor devido durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, já a jurídica pode doar 1%. Para aderir é preciso optar pelo modelo completo de declaração. O próprio sistema da Receita Federal calcula o valor dentro do que pode ser destinados. É possível acessar através do site https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.

Caso o contribuinte tenha restituição a receber, o valor destinado será somado a restituição. Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, o valor destinado será abatido do que deverá ser pago.

Esse fundo é descentralizado de orçamento público que financia projetos de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. As ações são monitoradas e geridas pelos Conselho e as doações ajudam os projetos desenvolvidos no município.

%d blogueiros gostam disto: