Notícias

Olinda promove capacitação do Programa Criança Feliz

Encontro ocorreu na sede do CadÚnico, no Bairro Novo.

Publicado por: Ariadny Correia, em: 29/01/20 às 14:37

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em, Olinda, a Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Direitos Humanos promoveu, nesta quarta-feira (29.01), uma capacitação para 30 profissionais de serviço social, psicologia e pedagogia. A ação tratou sobre a importância do desenvolvimento infantil na primeira infância. O encontro ocorreu na sede do CadÚnico, no Bairro Novo.

O programa envolve a atenção para gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar. Entre os objetivos, está o apoio a gestante nos cuidados do pré-natal, o fortalecimento do vínculo e o papel das famílias para o desempenho da função, além do cuidado, proteção e educação de crianças.

O treinamento contou, ainda, com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social, Odin Neves; e da supervisora do Cadastro Único e orientadora do Programa Criança Feliz, Carla Lemos.  “A proposta do programa é trabalhar na criança o potencial que ela tem”, enfatizou a coordenadora do Programa Criança Feliz, Marta Gonçalo.

%d blogueiros gostam disto: