Olinda promove encontro de educadores para incentivar participação na Fliporto

O objetivo é envolver os diretores, docentes e alunos da rede municipal de ensino com a VI Festa Literária Internacional de PE (Fliporto), que acontece em Olinda, no período de 12 a 15 de novembro

Publicado por: Secom, em: 19/08/10 às 8:02
Lançamento Fliporto Criança. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

A Secretaria de Educação de Olinda reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), diretores da rede municipal de ensino, professores comunitários do Programa Mais Educação, assistentes pedagógicos e gestores ligados à secretaria. O objetivo foi incentivar a participação e o envolvimento dos mesmos durante a realização da VI Festa Literária Internacional de PE (Fliporto), que acontece em Olinda, no período de 12 a 15 de novembro.

A abertura do encontro contou com a presença da secretária de Educação de Olinda, Leocádia da Hora, que fez a entrega de cem exemplares do livro “Passos Perdidos, História desenha a presença judaica em Pernambuco no século XX”, doados pela escritora Tânia Kaufman aos diretores das escolas municipais. “O objetivo principal da entrega desses livros é fazer com que os alunos possam trabalhar o tema da Fliporto desse ano”, explicou a diretora de educação, Edineide César.

A reunião foi encerrada com muita música e apresentações teatrais de alunos e educadores da rede de ensino.