Notícias

Olinda promove mais uma reunião sobre saúde dos terreiros de matrizes africanas

Objetivo é fortalecer as políticas e oferecer exames de saúde, bem como desmistificar preconceitos

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/05/19 às 11:36

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Grupo de Trabalho na Saúde nos Terreiros de Olinda realizou mais uma ação nesta segunda-feira (20.05), desta vez, no Terreiro de Pai Raminho de Oxóssi, na Rua São Paulo, 402, Jardim Brasil I. A reunião é mais uma iniciativa da Diretoria de Políticas Estratégicas, através da Coordenação de Atenção à Saúde da População Negra para definir datas e diretrizes para as próximas ações.

Na ocasião, foi sugerido uma formação sobre tabagismo e repassadas informações sobre o dia Mundial de combate ao Tabagismo, que é celebrado no dia 31 de maio. Além disso, foram debatidos temas como vacinação e implantação do teste de filariose nos terreiros.  Participaram do encontro, representantes das equipes e coordenações da gestão municipal da Secretaria de Saúde, Terreiros de Olinda, Estadual e Ministério da Saúde.

Durante a reunião também foram avaliadas as ações para o fortalecimento e promoção ao cuidado integral à saúde dessa população, afim de realizar iniciativas de prevenção e promoção em saúde do município.

Ficou definida na reunião, que a próxima ação Saúde nos Terreiros será na casa de pai Raminho de Oxóssi, em Jardim Brasil I e, antes de iniciarem os atendimentos terá uma apresentação cultural. Já a próxima reunião do Grupo de Trabalho será no dia 2 de julho, no terreiro de pai Vadinho, na Rua Natércio de Holanda, 84, em Passarinho.

%d blogueiros gostam disto: