Notícias

Olinda promove palestra sobre ataques de tubarões

Objetivo do encontro é alertar a população da cidade sobre a importância da prevenção

Publicado por: adminolinda, em: 12/04/11 às 12:54

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Preocupado em manter ações voltadas a precaução dos ataques de tubarão no litoral pernambucano, o Instituto Oceanário de Pernambuco (IOP) em parceria com a Prefeitura de Olinda, realiza palestra com o tema “Educação Ambiental: um instrumento de prevenção aos ataques de tubarões”. O encontro acontece no próximo dia 19 de abril, das 9h às 11h 30, no Centro de Educação Ambiental (CEA), na sede da Secretaria de Orçamento Participativo.

Segundo a diretoria do CEA, o evento é voltado para os agentes de vigilância sanitária, guardas municipais, agentes ambientais do município e público em geral. Nos últimos quatro anos, a prefeitura realizou ações de educação ambiental desse tipo, direcionadas para a conscientização de moradores, especialmente de comunidades que sobrevivem da pesca e banhistas que praticam, eventualmente, o surf na faixa litorânea da cidade.

Para o secretário do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Júnior Leite, a cidade de Olinda se preocupa com a preservação do meio ambiente. “Nossa cidade têm feito esforços para que a natureza não seja alvo de destruições. Nesse sentido, uma das melhores formas de protegermos nossos ecossistemas é através de palestras sobre educação ambiental”, avalia.

O evento conta com a participação de representantes do IOP como Alexandre Carvalho, presidente do instituto, Luiz Lira, diretor científico e geólogo marinho, Mônica Souza, bióloga e mestre em recursos pesqueiros e Hermon Braga Júnior, biólogo, além da presença de funcionários da secretaria.

O Instituto Oceanário de Pernambuco (IOP), membro efetivo do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), é uma organização civil fundada em 1997, formada por especialistas de diversas áreas. O instituto promove atividades de pesquisa, educação, consultoria, gerenciamento de ecossistemas costeiros, dentre outras responsabilidades que buscam o desenvolvimento sustentável do país.

CEA

O Centro de Educação Ambiental Espaço Bonsucesso (CEA) é um local planejado pela Prefeitura de Olinda, onde a comunidade olindense tem a oportunidade de pesquisar, refletir e atuar na problemática ambiental. O espaço é composto por uma biblioteca interativa, sala de capacitação para palestras, cursos e oficinas, além de uma composteira.

O CEA fica localizado na Estrada do Bonsucesso, 306, no bairro do Bonsucesso. O horário de funcionamento é das 9h às 12h. A entrada é gratuita. Fone: 3429.6053 / Ramal: 212

%d blogueiros gostam disto: