Saúde de Olinda promove plenária com comunidades

Plenárias Distritais vai eleger os delegados representantes dos usuários e dos trabalhadores para representarem seus segmentos na 10° Conferência Municipal de Saúde

Publicado por: adminolinda, em: 28/06/11 às 17:35
Reunião das plenárias irá eleger delegados para a 10ª Conferência Municipal de Saúde – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Em virtude da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: Todos usam o SUS! Qualidade de Saúde para trabalhadores e usuários Olindenses, que será realizada nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Convenções em Olinda, na próxima quinta-feira (30), no CAIC – Norma Coelho, das 18h ás 21h, acontece a plenária da Região Política Administrativa (RPA) 3 e 4 com os líderes comunitários do Distrito Sanitário I.

Durante as Plenárias Distritais serão realizados encontros nas comunidades ressaltando a importância da participação popular na construção do planejamento, a organização dos serviços de saúde no município e as principais proposições da gestão para a Saúde.

Em todas as Plenárias os usuários e trabalhadores terão espaço para expressar suas insatisfações, sugestões e propostas para melhoria dos serviços aos gestores presentes.Participam da reunião pessoas ligadas à associação dos moradores, igrejas e outros segmentos da sociedade Olindense.

O município dispõe de dez RPA’s distribuídas em vários bairros que fazem parte dos Distritos Sanitários I e II. As RPA, dos DS I abrangem os bairros de Salgadinho, Sitio Novo, Peixinhos, Vila Popular, Jardim Brasil, Aguazinha, São Benedito, Sapucaia, Caixa D’agua, Águas Compridas, Passarinho, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente e Alto da Conquista.

Plenárias: 30/06 a 08/07

05/07: RPA 1 e 2 (DS I) – (das 18h às 21h)

Local: Escola Padre Francisco.

07/07: das RPA 5, 6, 8 e 9 do (DS II) – (das 18h às 21h)

Local : Clube Atlântico, Carmo.

07/07 : Trabalhadores de Olinda (8h às 12h)

Local : Clube Atlântico, Carmo.

08/07: RPA 7 e 10 (DS II) – (das 18h às 21h)

Local : Vila Olímpica, Rio Doce.