Olinda promove seletiva de Festival de Dança e Teatro

O evento é promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE) de Olinda, com o tema “Saúde e Meio Ambiente"

Publicado por: adminolinda, em: 01/06/11 às 13:34
Escovódromo na Escola Coronel José Domingos - Programa Saúde na Escola

O escovódromo da Escola Coronel José Domingos faz parte do Programa Saúde na Escola. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Programa Saúde na Escola (PSE) em Olinda realiza, na tarde desta quarta-feira (01), a seletiva do ‘1º Festival de Teatro e Dança das Escolas Promotoras de Saúde’. O evento, que acontece no auditório do Espaço Ciência, Parque II, Complexo de Salgadinho, faz parte da premiação do 2º Concurso Saúde, Cultura e Arte, promovido pela Secretaria de Saúde e Educação de Olinda.

O objetivo desse Concurso é estimular a participação popular na construção das políticas públicas, entendendo que esta é uma ferramenta que traz resultados que poderão impactar em mudanças, abrindo espaço para garantir a melhoria na qualidade de saúde da população. Nessa perspectiva, o PSE busca fortalecer os vínculos entre educação e saúde, envolvendo diferentes atores nesse processo. Para isso promove o 2º Concurso Saúde Cultura e Arte: uma pratica de vida, cuja temática este ano é “Saúde e Meio Ambiente”.

No evento, serão apresentados grupos nas modalidades de teatro e dança com a temática “poluição”, na qual o conceito de saúde se expande aos cuidados com o meio ambiente. Para participar do evento estará presente uma comissão julgadora, formada por profissionais da área, representantes da Saúde e da Educação, profissionais de saúde e educação, pais, familiares e convidados. Espera-se, sobretudo, que os resultados finais reflitam anseios e convicções importantes para estimular mudanças no comportamento social e mobilizar crianças e jovens para tornarem-se protagonistas de suas realidades.

A coordenadora do PSE/Olinda, Josilene Félix, destacou a importância do evento. “Precisamos cuidar bem da gente. A proposta é que escolares, familiares, profissionais da educação e profissionais da saúde envolvidos no programa possam expressar seus conhecimentos através de manifestações artísticas e culturais, de acordo com a temática sugerida”, enfatizou.

Josilene acrescentou ainda sobre o surgimento de outras modalidades no Concurso. “Com a inserção de novas modalidades e diante de um número significativo de inscrições em Teatro e Dança, foi idealizado o 1º Festival de Teatro e Dança das Escolas Promotoras de Saúde”, finalizou.

1º Festival de Teatro de Dança das Escolas Promotoras de Saúde de Olinda

4. Escola Municipal Dona Brites – 16h25
Música: Planeta Água

• Resultados do Concurso – 16h55