Olinda promove seminário sobre Programa Saúde na Escola

Na oportunidade será assinado o Termo de Compromisso entre as Secretarias de Saúde e Educação para o cumprimento das metas do programa

Publicado por: adminolinda, em: 16/11/11 às 11:49
Seminário visa assinatura do Termo de Compromisso - Arte: Ministério da Saúde

Romper as barreiras para a intersetorialidade. Esse é o tema do I Seminário do Programa Saúde na Escola (PSE) que a Prefeitura de Olinda, através das Secretarias de Saúde e Educação do município, promove nessa quarta-feira (16), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação, rua 15 de novembro, Varadouro.

A proposta do Seminário, numa parceria com o programa Mais Educação, consiste no empoderamento das responsabilidades das equipes de Saúde da Família para com as Escolas Municipais, que são primordiais para o cumprimento das metas estabelecidas no Termo de Compromisso da Portaria Interministerial N° 1910, de 8 de Agosto de 2011.

Na oportunidade, as duas Secretarias envolvidas no Programa promovem a assinatura do Termo de Compromisso para potencializar a intersetorialidade e estimular a participação dos diversos atores da Saúde e Educação envolvidos no PSE. O evento também visa realizar trocas de experiências, conhecimentos e mobilização social e cidadania.

As equipes de gestores do município acreditam nas estratégias como fator preponderante para alcançarem a melhoria entre Saúde e Educação, no intuito de intervir na qualidade de vida dos estudantes.