Notícias

Olinda prorroga prazo do pagamento da primeira parcela e da cota única do IPTU 2020 

O contribuinte tem até o dia 13 de fevereiro para quitar o tributo com até 30% de desconto

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/02/20 às 16:05

Foto: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

Os contribuintes de Olinda têm até a quinta-feira, 13 de fevereiro, para pagar com desconto de 30%, a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade. O anúncio foi feito pela Secretaria da Fazenda e Administração do município (Sefad), que prorrogou por mais seis dias a data limite deste ano. A dedução no imposto é para quem esteve em dia com os tributos da cidade até a data de 30 de novembro de 2019. Quem não estiver, e deseja quitar o IPTU 2020 em parcela única, terá o desconto de 10%.

Quem optar pelo parcelamento, é possível dividir em até 10 vezes. Ao todo, foram emitidos 114.263 carnês de imóveis e terrenos cadastrados junto à Prefeitura de Olinda. Quem não recebeu o boleto, ou perdeu documento, pode solicitar a segunda via na sede da Sefad, localizada na Av. Santos Dumont, 177 – Varadouro. O atendimento é das 7h30 às 15h, de segunda a sexta-feira.

Também é possível solicitar a segunda via através do site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br), na opção “Portal do Contribuinte”, localizada no topo esquerdo da página. Para emitir o documento é preciso ter em mão o número sequencial do imóvel, que pode ser encontrado no carnê do IPTU de anos anteriores.

%d blogueiros gostam disto: