Notícias

‘+ Olinda’ quer estimular ações artísticas e culturais aos sábados no Sítio Histórico da cidade

Projeto está com inscrições abertas pelo site: www.mais.olinda.org

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 30/11/17 às 14:46

 

Estão abertas as inscrições para o projeto pioneiro “+Olinda”. Os interessados em desenvolver atividades culturais durantes os sábados, no Sitio Histórico, podem fazer cadastro e informar as propostas que desejam para cidade com foco na Economia Criativa. O projeto está em fase de teste e pode ser adequado de acordo com as considerações dos moradores e participantes, respeitando regras de boa convivência. A iniciativa é promovida pelo ECOA – Empreendedores Criativos de Olinda Associados) e conta com Apoio da Prefeitura de Olinda e diversas entidades. As primeiras atividades do “+Olinda” acontecerão nos dias 9, 16 e 23 de dezembro e precisam ser inscritas até as datas para aprovação.

Os Interessados devem apresentar propostas em uma das três categorias. São elas: Ocupação de Rua- consiste em utilização dos espaços públicos, como extensão de calçadas, em trecho demarcado na frente do imóvel participante. Para estimular moradores e convidados a utilizar para lazer e convivência e visa incentivar que as pessoas andem mais a pé do que em veículos, na Cidade Alta.

Pocket Shows/ Pequenas Apresentações– Utilizar áreas do Sítio Histórico, como becos, praças e ruas para pequenas apresentações de teatro ou música/dança e espetáculos artísticos que precisem de estruturas simples.

Programação Interna- Usar espaço privado, como casas ou ateliês para estarem abertos ao público para mostra de artes, pinturas, artesanato, roupas, quadros. A ideia é de servir como um elo entre artistas que desejam expor os trabalhos e moradores ou visitantes do Sítio Histórico dentro de estabelecimentos privados.

Para fazer inscrição de propostas, ser voluntário ou tirar dúvidas sobre o projeto, normas e orientações, os interessados podem acessar o site: www.maisolinda.org.

%d blogueiros gostam disto: