Notícias

Olinda quer revitalizar floresta urbana do Passarinho

Como definiu o secretário de Meio Ambiente, André Botelho: "O intuito é juntar forças. Cuidar desse local é trazer mais vida para toda a localidade."

Publicado por: marcosoliveira, em: 09/01/17 às 14:07

A Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho, localizada na bacia do Rio Beberibe, é um local que pode aproximar o olindense do meio ambiente, fazer com que as crianças aprendam a conviver e preservar as  diversas espécies de árvores e animais. Com o intuito de devolver o equipamento ao convívio da cidade, a secretaria de Meio Ambiente Urbano e Rural promoveu, na manhã desta segunda-feira (9), uma reunião para acolher sugestões que irão ajudar a nortear as ações da Prefeitura para a revitalização do local.

A secretária executiva da pasta, Silvânia Cabral, afirmou que a Prefeitura irá atuar para fazer com que o olindense tenha orgulho e se aproprie da Reserva. “É um local de 13 hectares de mata, com lagoa, animais. Queremos que alunos da rede municipal voltem a estudar aqui, desenvolver ações para idosos e medidas educativas para a conscientização das pessoas sobre o prejuízo que é jogar lixo”, destacou.

 

Esse desafio é ampliado pelo fato de o equipamento ser cercado por bairros populosos. A Mata fica próxima ao  Alto da Bondade, Caixa D’Água e Águas Compridas. Abrigando uma riqueza de espécies da nossa fauna e flora, como sucupira e visgueiro, nativas da Mata Atlântica.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram presentes representares da Secretaria de Controle Urbano, da Guarda Municipal, funcionários da Reserva e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Dentre as prioridades elencadas, a segurança foi outra que mereceu atenção, como definiu o secretário de Meio Ambiente, André Botelho: “O intuito é juntar forças. Cuidar desse local é trazer mais vida para toda a localidade.”

%d blogueiros gostam disto: