Olinda realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

Mais de 340 pessoas participam do evento entre delegados, convidados e observadores; usuários, trabalhadores e gestores integram o grupo de delegados

Publicado por: adminolinda, em: 05/11/13 às 17:55
Evento celebra os 25 anos do SUS e do Conselho de Saúde de Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Com o tema “Conselho de Saúde, marco do controle social. SUS, Patrimônio Nacional”, acontece nesta terça e quarta-feira (5 e 6), das 8h30 às 17h, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, no Teatro Beberibe. O objetivo da Conferência é discutir propostas para a formulação do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2014-2017). A solenidade também celebra os 25 anos do SUS e do Conselho Municipal de Saúde de Olinda.

No primeiro dia, os palestrantes tratarão de temas importantes para o Sistema Único de Saúde (SUS), com o intuito de balizar as discussões sobre a Política de Saúde de Olinda. No segundo dia, ocorrerão os Grupos de Trabalho, momento onde serão discutidas e sugeridas as propostas para o Plano Municipal de Saúde (2014-2017).

Cinco grupos estarão discutindo temáticas como Atenção Básica, Especializada e Assistência Farmacêutica; Redes de atenção à Saúde (Rede Cegonha, Doenças Crônicas, Saúde do Idoso, Saúde Mental e Reabilitação); Vigilância e Promoção da Saúde; Gestão do Trabalho e Gestão do SUS e Controle Social.

Amostra – Durante a 11ª Conferência Municipal de Saúde vai ser realizada uma Amostra de Experiências. Um espaço promotor de discussões no âmbito da Saúde Pública do município, que pretende promover o compartilhamento e a divulgação de trabalhos e experiências exitosas desenvolvidos no SUS. Participarão da Conferência 340 pessoas, dentre delegados (240), convidados (50) e observadores (70), onde todos terão direito à voz, mas, apenas os delegados terão direito ao voto. Vale salientar, que a conformação dos delegados é paritária, ou seja, é distribuída de forma igualitária com 50% de usuários; 25% de trabalhadores e 25% de gestores.

Saiba mais: