Notícias

Olinda realiza 2ª Conferência Municipal de Cultura

Durante o encontro serão eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual

Publicado por: Secom, em: 21/10/09 às 11:17
Emoção do caboclo de lança em sua evolução

Maracatu / Foto: Passarinho/Pref.Olinda

No próximo final de semana a cultura será o centro das atenções em Olinda. A Prefeitura realiza nos dias 23, 24 e 25 de outubro a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Olinda. A solenidade de abertura do evento acontece na sexta-feira (23), às 19h, no Auditório República Pernambucana, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Com o tema “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento”, o encontro tem o objetivo de promover debates para a escolha das prioridades da cidade na área da cultura. Durante o evento também serão eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Cultura.

Participam do encontro os delegados eleitos durante as pré-conferências, realizadas nos meses de setembro e outubro. Também marcam presença no evento convidados que atuam na área de cultura no Estado.

PREPARAÇÃO – Como preparação para a Conferência Municipal, a Secretaria de Patrimônio e Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizaram nos meses de setembro e outubro as Pré-Conferências de Cultura. Durante as plenárias foram escolhidas as prioridades e eleitos os delegados de cada segmento da cultura no município. Foram realizadas pré-conferências de Música, Artesanato, Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Trabalhadores da Cultura, Literatura, Cultura Popular, Costumes e Saberes, Patrimônio, Entidades não Governamentais, Carnaval e uma Geral.

SERVIÇO

2ª Conferência Municipal de Cultura
Auditório República Pernambucana, no Centro de Convenções de Pernambuco
Sexta-feira (23), às 19h (abertura)
Sábado (24) e domingo (25), das 8h30 às 18h

%d blogueiros gostam disto: