Notícias

Olinda realiza a IV edição dos Jogos Inclusivos

As atividades acontecem na Vila Olímpica de Rio Doce, no período de 12 a 14 de novembro

Publicado por: Secom, em: 14/11/12 às 11:48
Jogos Inclusivos promove a interação dos idosos e pessoas com deficiência. - Foto: Passarinho/PrefOlinda

Jogos Inclusivos promove a interação dos idosos e pessoas com deficiência. – Foto: Passarinho/PrefOlinda

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Olinda promove uma importante ação de inclusão social, lazer e cidadania. São os Jogos Inclusivos que mobilizam, através de práticas esportivas e atividades recreativas, cerca de 300 idosos e 80 pessoas portadoras de deficiências. O tema deste ano é “Somos Todos Afrodescendentes” e a abertura do evento aconteceu na tarde da terça-feira (13), no auditório do Colégio São Bento, no Carmo.

As atividades serão realizadas de 12 a 14 de novembro, na Vila Olímpica de Rio Doce, onde os atletas participam de modalidades como natação, atletismo, futsal, voleibol, basquetebol e handebol, além de partidas de dominó, oficinas de dobradura, dança, reciclagem, recreação e palestras que abordam temas de bastante relevância aos participantes, como “Prevenção de quedas” e “Incontinência urinária”, por exemplo.

Em sua quarta edição, os Jogos Inclusivos contam com a participação 15 grupos, entre os dois segmentos participantes (idosos e pessoas com deficiência – PCD): Rio Doce, Nossa Senhora das Dores, São Joaquim, Anos Dourados, Movimento e Vida, Imaculada, Nossa Senhora do Rosário, Esperança nos idosos e nos PCDs: ASO (Associação dos Surdos de Olinda); ASSPE (Associação dos Surdos de PE); EJA (Escola Jerônimo Albuquerque); CSE (Colégio Santa Emília); CAIC (Peixinho); APABB (Associação dos Pais, Amigos do Banco do Brasil) e APDO (Associação dos Deficientes de Olinda).

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e conta com o apoio de secretarias como a de Saúde e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

%d blogueiros gostam disto: