Olinda realiza a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

O evento, que acontece no município entre os dias 16 e 23 de outubro, contará com palestras, minicursos, exposições e muitas outras atividades

Publicado por: Secom, em: 13/10/11 às 8:29
Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2011 - Arte: Divulgação

Arte: Divulgação

Acontece em Olinda, no período de 16 a 23 de outubro, a IV Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento está incluso nas atividades que englobam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aborda o tema Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos e promoverá ações em todo o Estado. A solenidade de abertura será às 16h no Alto da Sé. Na ocasião haverá apresentação de orquestra de frevo e exposição da Caravana da Ciência.

O objetivo do evento é promover a discussão entre professores, estudantes, profissionais da área e interessados sobre as questões abordadas durante as palestras, exposições, minicursos e demais atividades inclusas na iniciativa. “Trata-se de um evento de grande importância para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, implicando na melhoria da qualidade dos serviços desenvolvidos de forma sustentável no município de Olinda”, explica Cláudio Nascimento, coordenador do evento na cidade.

Durante a iniciativa acontecem ainda, na Biblioteca Pública de Olinda, no período de 17 a 20, sempre no horário das 14h às 20h, uma exposição fotográfica, palestras e exibição de vídeos relativos ao tema. Já no dia 18, a partir da 8h, diversas escolas da rede municipal de ensino participam da Expolinda, uma mostra científica e cultural que acontece na Praça do Carmo e se estende até as 17h30. Na ocasião também serão realizadas atividades astronômicas no Planetário e uma oficina de Matemática organizada pela FUNESO.

Ainda incluso no calendário de atividades, será realizado também o 5º Viver FUNESO, evento que reúne palestras, oficinas e minicursos que abordam diversos temas que vão desde astronomia e questões ambientais até assuntos ligados à educação. As atividades acontecem no Centro de Convenções.

Dia 16 (16h) – Abertura da Semana Estadual e Municipal de Ciência e Tecnologia
– Exposição da Caravana da Ciência
– Orquestra de frevo
Local: Alto da Sé (Olinda)