Notícias

Olinda realiza ação para lembrar o Dia Mundial de Combate à Aids

A prevenção à doença é reforçada mundialmente no dia 1º de Dezembro; em Olinda, as atividades já estão em andamento

Publicado por: Secom, em: 28/11/13 às 12:49
Agentes de saúde distribuíram preservativos à população que visitou o quiosque Olinda Informa. Foto: Secretaria de Saúde

Agentes de saúde distribuíram preservativos à população que visitou o quiosque Olinda Informa. Foto: Secretaria de Saúde

Este domingo (1º de Dezembro) é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Em referência a esta data, Prefeitura de Olinda realiza uma série de atividades visando a prevenção da doença.

Na última quarta feira (27), uma ação educativa de prevenção da Secretaria de Saúde mobilizou a população que frequentou o quiosque Olinda Informa, que fica na beira mar, em Bairro Novo.

O trabalho foi realizado pela equipe de Redução de Danos , em parceria com a Coordenação de DST/AIDS do município, com a distribuição de preservativos masculino e feminino e material informativo.

No dia 1º de Dezembro, a Secretaria Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos une-se à Coordenadoria  de DST/AIDS para realizar uma entrevista na Radio Sol FM sobre a feminização da AIDS, um dos aspectos mais dramáticos da violência contra a mulher.

%d blogueiros gostam disto: